Certificação Gratuita do Inglês: Como fazer

Todo mundo sabe que o inglês é essencial em qualquer profissão, pois hoje em dia é considerada uma das linguas oficiais do mundo e quem tiver a certificação de inglês, poderá conseguir um emprego de qualidade e ser mais qualificado que outros profissionais do mesmo ramo. A certificação do inglês também serve como principal detalhe para entrar no mestrado de uma universidade pública. Para quem deseja saber onde encontrar a Certificação Gratuita do Inglês, saiba mais logo abaixo.

Certificação Gratuita do Inglês

Certificação gratuita do inglês

Uma das Universidade que oferecem a Certificação gratuita do inglês é a Universidade Estadual de Goiás, conhecida também como UEG e para quem deseja ter acesso a essa certificação poderá se inscrever e realizar a prova de certificação da lingua inglesa. Essa certificação é ofertada pelo programa federal Inglês Sem Fronteiras conhecido pela sigla IsF.

Poderão se inscrever na avaliação, os estudantes que estiverem cursando a graduação e também os estudantes que estiverem na pós graduação, também os servidores da Universidade. Os alunos que estiverem interessados em ingressar no mestrado, poderão aproveitar essa oportunidade, porém, lembrando que a certificação do inglês, também conhecida como proficiência é uma certificação solicitada pela Universidade para que seja realizado em um local específico.

Teste de proficiência UEG

Aos interessados, o prazo para inscrição na prova de certificação em Lingua Inglesa TOEFL ITP vai até o dia 19 de junho e as inscrições devem ser realizadas através do site que divulgamos logo abaixo. Nessa avaliação será testada as habilidades de escrita em inglês, audição e também a gramática do inglês. O certificado TOEFL ITP pode ser apresentado em programas de intercâmbio, pós graduação e mestrado em algumas universidades.

A prova TOEFL ITP está baseada na avaliação de proficiência linguística ao invés de ser baseada nos cursos de inglês de aulas particulares. Algumas pessoas podem demorar um pouco para conseguir passar no exame de proficiência, pois o conteúdo é dificil e necessita de muito estudo, além da combinação da prática e estudo. Concentre durante a prova, não perca tempo com perguntas que não sabe responder e atente-se naquelas perguntas que são mais fáceis para você., responda as questões com toda a sua capacidade.

Teste de proficiência

Inscrição teste de proficiência UEG

Para quem se interessou pelo teste de proficiência que está sendo ofertado pela Universidade Estadual de Goiás, poderá se inscrever através do site http://isfaluno.mec.gov.br/index/acesso/i/c e saber mais sobre o assunto também através do site. Não se esqueça de estudar para conseguir a sua certificação do inglês.