Curso de Bombeiro Hidráulico Gratuito RJ 2017

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e, por consequência, aumenta a demanda por mão de obra qualificada nos mais diversos setores da economia. No segmento de infraestrutura e construção civil – um campo bastante amplo e promissor – o cenário não é diferente.

Para atender às necessidades e exigências do mercado, cresce também a oferta de cursos para facilitar a entrada e a permanência de trabalhadores capacitados no setor.Curso de Bombeiro Hidráulico Gratuito RJ 2017, por exemplo, são bastante procurados tanto por quem está ingressando no mercado como por quem procura atualização do conhecimento.

Curso de Bombeiro Hidráulico Gratuito RJ 2017

Curso de Bombeiro Hidráulico Gratuito RJ 2017

Os cursos profissionalizantes costumam ensinar teoria e prática de tal forma que os alunos já saiam aptos a trabalhar em grandes empresas da área. Para quem mora no Rio de Janeiro, a Faetec RJ (Fundação de Apoio à Escola Técnica), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, oferta Curso de Bombeiro Hidráulico Gratuito RJ. Uma excelente oportunidade para quem é de baixa renda, está sem qualificação e precisa de emprego.

A Faetec fornece a opção de Ensino à Distância (EAD), ideal para quem não tem tempo de fazer cursos presenciais, já que as aulas podem ser assistidas de casa. Mas é importante analisar as vantagens e desvantagens desse esquema de ensino antes de decidir se matricular. Importante destacar que em alguns momentos é necessária a presença do aluno em sala de aula, como em testes ou para tirar dúvidas mais aprofundadas com os professores.

faetec

O curso é gratuito, mas os candidatos precisam atender a alguns requisitos para entrar na instituição. As inscrições são feitas pelo site (www.faetec.rj.gov.br), onde também estão disponíveis mais detalhes ou através do telefone (21) 2332-4085. Ao realizar o curso, o aluno estará se desenvolvendo profissionalmente e aumentando suas chances de sucesso no mercado de trabalho, tanto como empregado de alguma grande empresa como de forma autônoma.

Curso-de-encanador-e-instalador-predial-pelo-Pronatec

Sobre a profissão

O bombeiro hidráulico, popularmente conhecido como encanador, tem um papel fundamental no mercado da construção civil e é um dos profissionais mais requisitados, já que é ele quem projeta, instala, mantém e repara toda a rede de água (canos, tubulações, registros, sanitários, banheiros, pias, torneiras, bidês, ralos, etc) de residências, apartamentos, prédios e demais construções. É ele quem resolve qualquer problema relativo à vazamentos, entupimentos, goteiras, etc, e por isso deve contar com conhecimentos bastante específicos sobre ferramentas, materiais, procedimentos e normas de atuação.