Curso de Cabeleireiro Gratuito: Inscrições 2018 abertas

Muitas pessoas pensam em ter uma formação profissional, pois hoje em dia as empresas estão contratando pessoas qualificadas e quem não tem qualificação profissional poderá ser difícil de encontrar uma vaga de emprego.

Curso de Cabeleireiro Gratuito

Uma das áreas que é considerada como uma das mais procuradas, certamente é o curso de cabeleireiro que proporciona que o aluno possa trabalhar em salões de beleza e também por conta própria, como autônomo, montando o seu próprio salão. Para quem está em busca de um curso de cabeleireiro gratuito, veja logo abaixo as opções que trouxemos para você.

Curso de Cabeleireiro Gratuito

Podemos encontrar o curso de cabeleireiro nas unidades do Senac que nos traz um curso livre de cabeleireiro assistente. Esse curso tem como objetivo auxiliar os alunos para se tornarem cabeleireiros assistentes, podendo ajudar em salões de beleza.

Não se trata de um curso profissional, para quem deseja ter um salão próprio e sim um curso de assistente, para quem deseja ajudar no salão de beleza. Esse curso conta com o seguinte conteúdo programático:

  • Organização do trabalho,
  • Biossegurança,
  • Gestão,
  • Tricologia e patologias da pele e do cabelo,
  • Apresentação e postura profissional,
  • Geometria aplicada,
  • Mercado profissional e suas tendências,
  • Procedimentos e técnicas profissionais,
  • Cosmetologia aplicada.

O curso está permitido para pessoas com mais de 18 anos.

Também podemos encontrar o curso de cabeleireiro no Instituto L’Oréal Professionnel que oferece um curso para quem deseja ser um cabeleireiro profissional. O curso tem duração de 16 meses com carga horária de 400 horas e tem como objetivo proporcionar um aprendizado para os alunos que desejam desempenhar as funções que envolvem a profissão de cabeleireiro. Para esse curso não há uma idade específica, basta que o aluno deseje se tornar um profissional de salão de beleza, ou seja um cabeleireiro profissional.

Veja Também:

Inscrições curso de Cabeleireiro

Para se inscrever no curso de cabeleireiro da unidade do Senac, acesse: https://www.sp.senac.br/ e confira todas a informações sobre o curso, tais como o processo seletivo para o mesmo. Para se inscrever no curso do Instituto L’Oréal Professionnel, acesse: http://institutolp.com.br/curso/curso-de-cabeleireiro-16-meses/ e confira todas as informações sobre o curso, sobre o período em que o mesmo será ministrado.

Essa é uma grande oportunidade para quem deseja se tornar um cabeleireiro profissional e conseguir ter um salão próprio para construir sua carreira, ainda que seja apenas para trabalhar em um salão de beleza como cabeleireiro assistente. Os cursos acima são de de excelente qualidade para todos que desejam ter uma profissão.