Curso de Mestrado a Distância Gratuito 2018

Todos os anos aumenta o número de brasileiros que possuem nível superior completo nas mais diversas áreas do conhecimento. Por conta disso, ter uma graduação no currículo já não é mais um grande diferencial dentro do mercado de trabalho. Portanto, cada vez mais pessoas estão em busca de novos títulos para se destacar.

Alguns optam por outras graduações e outros, por pós-graduações, sejam elas especializações e MBA ou mestrado e doutorado. A escolha depende de qual rumo cada um quer dar para a sua carreira. Neste cenário, o que tem ajudado bastante é a oferta de Curso de Mestrado a Distância Gratuito 2018.

Curso de Mestrado a Distância Gratuito

 

Curso de Mestrado a Distância Gratuito 2018

Para fazer uma boa escolha, é preciso entender como são classificadas as pós-graduações. Existem as pós-graduações lato sensu, que são os cursos de especialização e de Master Business Administration (conhecidos como MBA) e as pós graduações stricto sensu, que são os mestrados e doutorados.

A diferença básica entre os dois tipos de pós é que as especializações, principalmente o MBA, são mais voltados para a prática do mercado de trabalho; já mestrados e dourados é voltado para quem deseja seguir na carreira acadêmica. Mas é importante destacar que as formações se complementam e não se excluem.

Inclusive, tem ganhado muito destaque os chamados mestrados profissionais, uma nova modalidade de pós-graduação stricto sensu voltada para a capacitação de profissionais que atendam a demanda do mercado de trabalho.

Dentro desse contexto, o esquema de EAD (Educação à Distância) tem ganhado muitos adeptos, pois é uma boa opção para quem tem a vida corrida, trabalha oito horas por dia e não consegue se dedicar aos estudos dentro do horário comercial, já que permite uma maior flexibilidade nos horários.

ead

Onde Estudar? Mestrado a Distância EAD Grátis?

Várias instituições públicas de ensino superior têm ofertado Curso de Mestrado a Distância, com o aval do MEC para atuar neste segmento (como USP, UNICAMP e UFRJ) e com possibilidade de bolsas de estudo.

Outra excelente opção são os cursos de mestrado oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), uma rede que sistematiza cursos à distância e semipresenciais oferecidos por instituições federais e em várias áreas. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação.

O site EducaEdu Brasil também possui Curso de Mestrado a Distância, onde o interessado deve preencher um cadastro e solicitar informações sobre a área desejada e ainda há possibilidade de bolsa de estudos.

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) também oferece cursos de mestrado baseados no método de ensino à distância em diversas áreas, como Turismo, Comunicação, Arquitetura e Saúde. O interessado pode solicitar ainda bolsa de estudo, o que será avaliado pela instituição de acordo com condições específicas do candidato, como o histórico acadêmico e profissional, rendas pessoal e familiar e as condições sociofamiliares.