Curso de Podologia Gratuito 2017 no SENAC

A beleza, como negócio, nunca esteve tão em alta no Brasil como atualmente. O setor está em plena expansão, dos tratamentos estéticos mais simples às cirurgias plásticas mais elaboradas. Uma área que tem ganhado bastante atenção é a de podologia, responsável pelo cuidado com os pés. Para aguentar o cotidiano atribulado e corrido, os pés têm sido alvo de mais cuidado por parte de homens e mulheres. Assim, muitas pessoas estão se especializando na área  e o Curso de Podologia Gratuito SENAC é uma excelente opção.

Curso de Podologia Gratuito SENAC

Curso de Podologia Gratuito SENAC 2017

Os pés são os grandes responsáveis pelo sustento e equilíbrio de toda a estrutura do nosso corpo , ou seja, eles são a nossa base. Mantendo a saúde deles em dia, conseguimos realizar as inúmeras tarefas do nosso dia a dia. O profissional indicado para isso é o podólogo, que cuida dos pés de uma maneira geral, considerando pele, nervos, músculos, ossos, tendões e unhas.

É o podólogo quem trata das diversas patologias que podem surgir nos pés, sejam elas superficiais ou não, como calos, úlceras, unhas encravadas, micoses, bolhas, infecções e fissuras. Para realizar um bom trabalho, o profissional precisa de conhecimentos sobre anatomia dos pés e os principais tipos de patologias – inclusive, quando se trata de cuidados especiais, como para diabéticos.

Veja Também:

Diante de tantas responsabilidades, para ser reconhecido como podólogo, o profissional precisa ter algum curso de especialização, seja ele técnico ou de formação na área. Algumas instituições oferecem curso na área, mas destacamos o Curso de Podologia Gratuito SENAC, por se tratar de uma instituição reconhecida pela qualidade no ensino em todos os segmentos que oferece. Além disso, o aluno formado no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) se qualifica de tal forma que sai preparado para enfrentar o mercado de trabalho e com grandes chances de conseguir emprego na área de interesse.

senac

O Curso de Podologia Gratuito SENAC tem carga horária de 1200 horas e pretende habilitar o aluno para identificar afecções e disfunções que podem acometer os pés e executar procedimentos para diferentes patologias. Além disso, o curso orienta o aluno não só para atender a demanda por mão de obra qualificada como também para gerenciar o seu próprio negócio.

podologia2

Os cursos do SENAC, geralmente, são pagos, mas com mensalidade mais acessível se comparada à média do mercado. Existe ainda o Programa SENAC de Gratuidade (PSG) que oferece bolsas para quem não têm condições financeiras para arcar com as despesas dos estudos. Para isso, é preciso atender determinados pré-requisitos, como comprovar a baixa renda familiar.