Curso em Telecomunicações Gratuito

Para quem deseja estudar com qualidade, mas não tem condições financeiras para isso, poderá conferir logo abaixo algumas informações sobre o curso em telecomunicações gratuito. Hoje em dia o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e ainda mais se tratando de novas contratações para diversas vagas. Para quem não tem condições de arcar com as despesas de um curso técnico, saiba mais logo abaixo.

Curso em Telecomunicações Gratuito

Curso em Telecomunicações Gratuito

O mercado de trabalho em telecomunicações tem crescido cada vez mais nesses últimos anos. Esse mercado é importante para o desenvolvimento de tudo que temos hoje de uma forma mais acelerada, já que tudo depende de telecomunicação. Através da telecomunicação podemos manter o contato com diversas pessoas que estejam em outras partes do mundo e com facilidade, diferente do que era antigamente, onde as pessoas se comunicavam através de recados passados de pessoa a pessoa até chegar ao destino ou até mesmo por meio de cartas que viajavam dias e dias até chegar ao destinatário.

Curso gratuito em telecomunicações

O profissional técnico em telecomunicações é responsável pela instalação, manutenção e aceitação de sistemas de comunicações. Os sistemas de comunicações mais utilizados por esse profissional sem dúvidas é o computador, radiocomunicação, televisão analógica, comunicação de dados, sistema de radiodifusão, telefonia fixa e móvel, comunicação óptica, comunicação via satélite, entre outros.

Como o mercado da telecomunicação está crescendo cada vez mais, há uma escassez de profissionais qualificados para esse mercado. Podemos encontrar esse curso de telecomunicações ofertado pela FEBRATEL conhecida também como Federação Brasileira de Telecomunicações. Nessa unidade de ensino podemos encontrar alguns cursos disponíveis como: Cabista de sistema de telecomunicações, Instalador de rede de tv a cabo e via satélite, Instalador e reparador de equipamentos de transmissão em telefonia, Instalador e reparador de linhas de telecomunicação, Instalador e reparador de linhas e sistemas de telefonia, Instalador e reparador de redes, cabos e equipamentos telefônicos, Instalador e reparador de fibras óticas. A FEBRATEL oferece esses cursos com a parceria do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Como se trata de um curso gratuito ofertado através do Pronatec, o aluno terá direito ao vale alimentação, vale transporte e todo o material inteiramente gratuito.

Curso gratuito telecomunicações

Inscrição cursos de telecomunicações gratuito

Para quem deseja saber mais sobre o curso de telecomunicação e deseja se inscrever em uma das opções disponíveis, poderá acessar o site http://www.febratel.org.br/inscricao-cadastro-de-reserva/form/16-inscricao-cadastro-de-reserva. Nesse site é preciso realizar a inscrição para o cadastro reserva para o curso que deseja estudar e logo após a inscrição aguardar a aprovação.