Curso Gratuito de Agricultura Familiar a Distância: Como se inscrever

Muitas pessoas buscam por uma oportunidade de ensino para estudar e se qualificar profissionalmente, pois atualmente está cada vez mais difícil de encontrar um emprego, afinal as empresas estão sempre em busca de profissionais qualificados e que possam exercer as tarefas que lhes forem designadas. Por esse motivo, trouxemos algumas informações sobre o Curso Gratuito de Agricultura Familiar a Distância: Como se inscrever. Para quem tem interesse neste curso, poderá saber mais.

Curso Gratuito de Agricultura Familiar a Distância: Como se inscrever

Curso Gratuito de Agricultura Familiar a Distância

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação também conhecido pelas siglas FNDE, na verdade trata-se de órgão vinculado ao MEC, e que está com as inscrições em aberto desde segunda-feira, dia 30, para proporcionar a capacitação na área da compra direta da agricultura familiar para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O curso é ofertado na modalidade a distância, o curso Pnae e a Agricultura Familiar tem como objetivo proporcionar a instrução para técnicos das secretarias estaduais e municipais de educação sobre todo o processo de aquisição.

Este curso é gratuito e a carga horária do mesmo é de 40 horas e deve ser cursado por meio da plataforma e-FNDE. As aulas acontecerão entre os dias 13 de fevereiro e 31 de março. Como se trata de um curso ofertado na modalidade a distância, o aluno poderá estabelecer a rotina de estudos que desejar a aprender o conteúdo do curso a qualquer hora e em qualquer local. Todo o conteúdo do curso estará disponível no e-FNDE e o participante também poderá cumprir as atividades de avaliação e sempre que tiver dúvidas a respeito do conteúdo ou qualquer outro assunto relacionado ao curso, haverá ainda um fórum para solução de dúvidas.

Inscrições Curso Gratuito de Agricultura Familiar a Distância

Para quem se interessou pelo curso e deseja se inscrever, saiba que as mesmas estarão disponíveis apenas até o dia 03 de fevereiro e pode ser realizadas por meio da plataforma e-FNDE, ambiente de gestão do conhecimento do FNDE. Mas vale lembrar que é preciso correr para garantir a sua vaga, pois as mesmas são limitadas e em 2016 foram ofertadas cerca de 250 vagas e por conta da grande demanda, as vagas foram ampliadas para 500 vagas em cada um dos cursos e os mesmos serão realizados em dois semestres.

Lembre-se:

Curso Pnae e a Agricultura Familiar
Inscrições no e-FNDE: de 30/1 a 3/2 (ou até o preenchimento das vagas)
Início do curso: 13/2
Término do curso: 31/3

Aproveite essa oportunidade e qualifique-se profissionalmente!