Curso Gratuito de atendimento ao cliente

A procura por cursos gratuitos tem aumentado consideravelmente, visto que as taxas de desemprego crescem ao longos dos meses e anos. O curso gratuito de atendimento ao cliente é uma boa opção para quem busca recolocação no mercado de trabalho e diferencial frente as demais.

Um curso de atendimento ao cliente tem por objetivo demonstrar técnicas variadas em atendimento assim como padrões de qualidade e primor. O curso pode ser direcionado tanto para o atendimento de clientes internos como o atendimento à clientes externos, aperfeiçoando as técnicas de comunicação verbal e visual de acordo com as particularidades sociais e culturais do público envolvido. O curso também oferece a possibilidade do candidato desenvolver e aprimorar técnicas focadas em mercados específicos de atuação.

Curso gratuito de atendimento ao cliente

Para quem tem interesse em um curso gratuito de atendimento ao cliente, vale observar algumas instituições que oferecem curso de formação e qualificação neste ramo.

Através do projeto de bolsas de estudos para os cursos Livres, a instituição SENAC oferece curso de atendimento ao cliente de forma gratuita aos interessados em ingressar. O instituto tem como pré-requisitos que o candidato tenha como nível de escolaridade o ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos no ato da inscrição. O curso oferecido tem duração total entre 15 e 21 horas. O curso é oferecido em diversas unidades do SENAC, e para os interessados é importante acompanhar pelo site do instituto a disponibilização de vagas para bolsa de estudos de acordo com as unidades.

Os interessados residentes no estado de SP, por exemplo, podem acompanhar a disponibilização das bolsas de estudo em cursos livres através da página do SENAC SP.

Para realização da inscrição é necessária apresentação dos documentos RG e CPF, originais e cópias.

3 cursos gratuitos disponíveis sobre atendimento ao cliente

A ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, oferece curso gratuito e online de atendimento ao cliente para os interessados. O curso tem carga horária total de 3 horas de duração e não dispõe de emissão de certificado quando concluído. Uma opção é imprimir um comprovante de participação no curso. Os interessados poderão realizar inscrição no site da instituição ESPM  e deverão observar os requisitos mínimos do microcomputador utilizado para acesso ao curso.

Curso Gratuito de atendimento ao cliente

Os principais assuntos abordados ao longo do curso são:

  • A Arte de Servir ao Outro;
  • O Perfil dos Clientes;
  • Trabalhando com Cada Perfil de Clientes;
  • Contornando Problemas e Administrando Exceções.

É possível realizar a inscrição no curso de atendimento ao cliente de forma gratuita. O curso disponibilizado pela plataforma de cursos tem duração de 35 horas e é segmentado em cinco módulos de estudo:

  1. Tratar Bem ou Atender Bem;
  2. Superando as Expectativas dos Clientes;
  3. Como Lidar com Situações e Clientes Difíceis;
  4. A Escada da Lealdade;
  5. Diretrizes para o Tratamento de Reclamações.

Ao final de cada módulo o aluno é submetido a uma avaliação de conhecimento. Os interessados podem realizar inscrição no site do instituto.

Com uma proposta de curso de atendimento ao cliente orientada ao atendimento telefônico, a Unieducar – Universidade Corporativa oferece curso gratuito no modelo EAD – Educação à Distância. Para realização de matrícula basta acessar o site da instituição, com a realização de login através de usuário e senha. Abaixo o conteúdo programático do curso gratuito:

  • Excelência em Atendimento Telefônico;
  • O Poder da Gentileza em Atendimento Telefônico;
  • Tudo que não Deve ser Feito no Atendimento ao Cliente;
  • Principais Erros que Ocorrem no Atendimento Telefônico.

Essas são algumas opções disponíveis para quem deseja fazer um curso de atendimento ao cliente.