Curso Gratuito de Barman e Garçom RJ

Curso Gratuito de Barman e Garçom RJ. Qualificação profissional é imprescindível para entrar no mercado de trabalho e se destacar. Mas os custos de cursos técnicos e profissionalizantes nem sempre são acessíveis a todos. Pensando nisso, para facilitar a entrada de mão de obra qualificada no mercado, a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro – FAETEC RJ promove cursos gratuitos nas mais diversas áreas, como de Barman e Garçom, que oferece boas oportunidades de emprego.

Curso Gratuito de Barman e Garçom RJ

Curso Gratuito de Barman e Garçom RJ

A FAETEC é reconhecida pela qualidade dos cursos de capacitação gratuitos, conta com mais de 108 unidades em todo o Estado do Rio de Janeiro e oferece mais de 80 cursos técnicos e profissionalizantes nas áreas de Saúde, Educação, Construção Civil, Beleza e Estética, Idiomas, Comunicação, etc.

Ao longo de todo o ano, são ofertadas milhares de vagas e por isso os interessados devem ficar atentos ao site da fundação para acompanhar o início das inscrições.

Antes de se matricular, os interessados devem se informar em qual unidade o curso que deseja é oferecido e precisam passar por uma seleção, que ocorre a cada semestre, e é composta por 58 questões que testam os conhecimentos dos candidatos em Língua Portuguesa e Matemática.

Todas as informações estão disponíveis no site www.faetec.rj.gov.br, onde também estão disponíveis os endereços e contatos de cada uma das unidades, além de informações atualizadas sobre oportunidades de emprego, processos seletivos e concursos públicos.

barman

Cursos como os promovidos pela FAETEC RJ possibilita que os alunos se tornem profissionais habilitados para entrar no mercado de trabalho quase que de forma imediata, logo após a conclusão do curso.

No caso do curso de Barman, o aluno aprende, basicamente, a preparar coquetéis e drinks para poder trabalhar em casas noturnas – onde mais se emprega esse tipo de profissional. Um bom barman precisa ter segurança, preparação, desenvolver sua criatividade, conhecer as características das bebidas e atender bem o cliente.

garçom

Já no curso de garçom, o profissional aprende técnicas específicas de serviço e atendimento aos clientes de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis, assim como aos convidados de eventos e festas, garantindo um atendimento que respeite as regras de segurança alimentar e manipulação.

Ambas os cursos visam formar profissionais de qualidade para atender os mercados turístico e hoteleiro, que estão sempre em expansão, são estratégicos e muito importantes para a economia de cidades como o Rio de Janeiro e, por isso, sempre necessitam de mão de obra qualificada.