Curso Gratuito de Hebraico [Atualizado 2018]

Ter um segundo idioma no currículo já se tornou pré-requisito para competir no acirrado mercado de trabalho. Para se destacar, então, é preciso correr atrás de outras línguas e ganhar um diferencial. Inglês, espanhol, francês e alemão são as mais procuradas no Brasil, e já pensou em fazer o Curso Gratuito de Hebraico? Veja mais informações a seguir.

Curso de Hebraico Gratuito

No Youtube, é possível encontrar cursos gratuitos que prometem aprendizado simples e rápido do idioma

 

Agora, já imaginou estudar hebraico? O interesse por este idioma não costuma vir à tona quando o assunto é qualificação.

Ele é mais lembrado por motivações religiosas, já que a maioria do Antigo Testamento da Bíblia foi escrita originalmente nele, mas ser fluente em uma língua “exótica” pode criar várias oportunidades, seja como professor, intérprete, tradutor ou, quem sabe, na diplomacia – além de ampliar os horizontes culturais.

Cursos Gratuitos de Hebraico – Lista Atualizada 2018

A língua hebraica, que já foi quase extinta e depois renasceu com novas formas, é uma das mais antigas do mundo e falada, atualmente, por quase dez milhões de pessoas, especialmente em Israel, onde é o idioma oficial.

Por ter um alfabeto alfanumérico (conjunto de caracteres constituídos de letras e números) e ser escrito da direita para esquerda, o hebraico pode até assustar os leigos, mas o desafio também pode ser facilitado pela internet. Uma das possibilidades é aproveitar cursos online e gratuitos, além de redes sociais e aplicativos para smartphones como por exemplo o Curso de inglês gratuito da Duolingo.

O idioma hebraico assusta, mas cursos gratuitos podem ajudar no desafio de aprendê-lo

O idioma hebraico assusta, mas cursos gratuitos podem ajudar no desafio de aprendê-lo

Onde Estudar Hebraico Online ?

É uma maneira acessível de aprender um novo idioma e ainda conhecer mais sobre uma cultura tão rica. Se você ficou interessado em abrir portas para si ou apenas ficou curioso para mergulhar no mundo hebraico, confira algumas dicas que selecionamos:

  • HebrewPod 101: com conteúdo disponível no site  e no iTunes, é uma forma rápida de aprender noções do idioma;
  • Hebraico elementar: disponível no iTunes, reúne áudios e vídeos de um seminário;
  • Instituto de Serviços Estrangeiros – Hebraico Básico: disponibiliza um PDF e 40 áudios de apoio sobre o idioma.
  • Judaísmo da Unidade: oferece curso gratuito, por meio de vídeo-aulas, dividido em quatro fases.
  • Hebraico Fácil: blog alimentado por um brasileiro que mora em Israel e que compartilha seus conhecimentos sobre hebraico (alfabeto, vocabulário, gramática, música, etc)
  • Livemocha: rede social de idiomas que reúne pessoas interessadas em aprender e ensinar suas línguas nativas.
  • eTeacher Hebrew: aplicativo de dicionário Hebraico-Português, além de oferecer 20 aulas grátis do idioma, em áudios e vídeos. Cada aula dura entre 4 e 7 minutos.
  • Curso de Hebraico Completo: canal no Youtube que promete ensinar o idioma, nas formas clássica e coloquial, de uma maneira simples.