Curso Gratuito de Técnico de Segurança do Trabalho

Muitas pessoas desejam ter uma formação técnica, mas nem sempre conseguem devido à falta de condições financeiras para que isso aconteça. Por isso para quem tem interesse em estudar, principalmente na área de segurança do trabalho que apesar de ter muitos profissionais, ainda sim precisa de pessoa qualificadas, poderão conferir logo abaixo o curso gratuito de técnico de segurança do trabalho.

Curso Gratuito de Técnico de Segurança do Trabalho

Curso Gratuito de Técnico de Segurança do Trabalho

Para quem ainda não sabe, o técnico de segurança do trabalho é um profissional que visa promover a segurança do ambiente de trabalho, fazendo com que os profissionais de todas as áreas usem o equipamento de trabalho obrigatório e também promove a saúde e higiene do ambiente de trabalho. O técnico em segurança do trabalho é uma peça fundamental em uma empresa, pois promovem uma ligação entre todos os outros funcionários.

Para quem se interessou pelo curso técnico de segurança do trabalho, deverá ter pelo menos 17 anos completos no ato da matricula e também ter concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio.

Curso gratuito de técnico em segurança do trabalho Senac

O conteúdo programático para esse curso de técnico em segurança do trabalho é dividido em módulos: Módulo I: Educação para Saúde, Promoção da Saúde e Segurança no Trabalho, Biossegurança nas Ações de Saúde, Atividades Complementares Presenciais I. Módulo II: Proteção e Prevenção no Trabalho, Estatística Aplicada ao Serviço de Saúde e Segurança no Trabalho, Desenho Técnico, Atividades Complementares Presenciais II. Módulo III: Metodologia de Projeto, Situações de Urgência e Emergência, Primeiros Socorros, Atividades Complementares Presenciais III. Módulo IV: Legislação Aplicada à Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão em Saúde e Segurança no Trabalho, Primeiros Socorros, Atividades Complementares Presenciais IV.

O curso de técnico em segurança do trabalho tem duração de 1200 horas e trata-se de um curso de educação a distância para auxiliar os alunos que tem dificuldades em ir até uma unidade de ensino do Senac. As provas e algumas aulas presenciais serão realizadas nas unidades mais próximas do Senac que oferecem o curso de técnico em segurança do trabalho. Portanto ao se inscrever, preste muita atenção quanto a esse detalhe, pois pelo menos uma vez na semana é preciso ir na unidade para assistir a aula presencial.

Técnico em segurança do trabalho

Inscrição curso de técnico em segurança do trabalho gratuito Senac

Para quem deseja se inscrever no curso de técnico de segurança do trabalho do Senac, poderá conferir o curso no site http://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-seguranca-do-trabalho/#aba1. Lembrando que o curso é pago, porém o Senac oferece o Programa Senac de Gratuidade que é uma forma de conseguir uma bolsa para os cursos pagos, se inscrevendo no processo seletivo. Confira todos os detalhes sobre o PSG em uma unidade do Senac e se inscreva pessoalmente. Estude com a qualidade de ensino que só o Senac tem para oferecer.