Cursos gratuitos de Bioinformática pela UFPE

Hoje em dia muitas pessoas procuram por cursos gratuitos para conseguirem se aperfeiçoar em determinadas áreas, pois o mercado de trabalho encontra-se cada vez mais competitivo e com isso os profissionais que estão em busca de uma vaga, sentem a necessidade de se qualificarem, até mesmo porque é uma grande chance de se destacarem dentre diversas outras profissões. Por esse motivo, trouxemos algumas informações referentes aos cursos gratuitos de Bioinformática pela UFPE e também os locais onde podemos encontrar esse tipo de curso e do que se trata o mesmo. Confira as informações e não perca essa oportunidade.

Cursos gratuitos de Bioinformática

Cursos gratuitos de Bioinformática

O curso de Bioinformática é destinado aos profissionais que trabalham na área da saúde e com o curso, poderão ter a oportunidade de atualizar os seus conhecimentos e compreender da melhor forma possível os conceitos e definições que a área proporciona, partindo dos princípios básicos da biologia molecular.

O Laboratório de Bioinformática e Biologia Evolutiva (Labbe), do Departamento de Genética da UFPE, também conhecida como Universidade Federal de Pernambuco, oferece dois cursos gratuitos de Bioinformática para quem deseja aperfeiçoar seus conhecimentos, um deles é sobre Análise de Dados Moleculares e o outro é referente a Análise de Dados NGS. Ao todo, são mais de vinte vagas para cada um dos cursos. Os interessados em realizarem as inscrições, saibam que as mesmas estão disponíveis até quarta-feira (28) exclusivamente no site do Labbe.

Em relação aos cursos, os mesmos serão ministrados no período de 16 a 27 de janeiro de 2017, em horário integral, ou seja, começando as aulas as 9h e terminados as 17h. A carga horária teórico-prática será de 90 horas. As aulas serão ministradas nas dependências da Faculdade Boa Viagem/Devry que se encontra localizada na Rua Jean Emile Favre, 422, Ipsep, Recife. As novidades sobre o Labbe-UFPE também podem ser acompanhadas no Facebook.

Outras informações poderão ser consultadas por meio do Laboratório de Bioinformática e Biologia Evolutiva. Qualquer dúvida, poderá entrar em contato pelo e-mail bioinformática.ufpe@gmail.com. Essa é uma oportunidade para quem deseja estudar na área de bioinformática. Lembrando que o curso é de curta duração e por esse motivo, outros cursos podem estar em aberto ao longo o ano, como por exemplo, no ano de 2016 houve uma turma disponível no começo do ano e outra turma no meio do ano. Provavelmente para o ano de 2017, a mesma coisa irá acontecer. Portanto não perca essa oportunidade e estude com qualidade de ensino e gratuitamente.