Cursos Gratuitos de Inglês e Espanhol na UFJF

Hoje em dia ter uma formação em um curso é primordial, ou seja, todas as empresas buscam por profissionais qualificados para preencher as vagas no mercado de trabalho. Por esse motivo, trouxemos algumas informações sobre os cursos gratuitos de inglês e espanhol na UFJF. Ter uma qualificação em um curso de inglês e espanhol é o passo principal, um dos cursos indispensáveis. Para quem deseja saber mais sobre os cursos, confira as informações que trouxemos.

Cursos Gratuitos de Inglês e Espanhol na UFJF

Cursos Gratuitos de Inglês e Espanhol na UFJF

Para quem procura por cursos de inglês e espanhol, saiba que a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com as inscrições em aberto para o Programa Boa Vizinhança. Para quem se interessou por um desses cursos, poderão se inscrever até o dia 10 de março. Ao todo são 30 vagas em aberto para cada um dos cursos e para o primeiro semestre de 2017.

Esses cursos tem duração de três semestres letivos e são divididos em três módulos. O curso de Língua Inglesa terá inicio previsto para 21 de março. As aulas provavelmente serão ministradas de terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, na Faculdade de Letras. Já as aulas de Língua Espanhola começam no dia 18 de março e também serão ministradas no mesmo local aos sábados, das 8h às 12h.

Para quem se interessou pelos cursos, poderão realizar as inscrições pessoalmente no Anexo/Proex (antigo Instituto de Ciências Humanas – ICH), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Será preciso preencher uma ficha de inscrição e levar os documentos de identidade, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

O processo seletivo será por meio de sorteio que acontecerá no Anfiteatro da Reitoria. Como já dissemos, são 30 vagas para cada um dos cursos, porém serão sorteadas mais 30 pessoas para compor uma lista de espera. Ao final do sorteio será divulgada uma lista com os nomes dos aprovados para o curso e para a lista de espera.

Em caso de desistência ou não comparecimento ao primeiro dia de aula, o candidato perderá a vaga e será convocado a pessoa da lista de espera, de acordo com a classificação estipulada pelo sorteio, até o dia 24 de março. Vale lembrar que o aluno só poderá ser reprovado uma única vez durante o curso. No caso de uma segunda reprovação, ele será desligado.

Para quem ainda tem dúvida, poderá entrar em contato com a Secretaria do Programa Boa Vizinhança, pelo e-mail boavizinhanca.extensao@ufjf.edu.br ou pelo telefone (32) 2102–3917, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Aproveite essa oportunidade!