Cursos Gratuitos de Línguas em Londrina

Em Londrina, localizado no Estado do Paraná, são oferecidos cursos gratuitos de línguas, onde é possível aprender diversas línguas sem nenhum tipo de custo, ajudando diversas pessoas que estão buscando melhorias quanto a reconhecimento no mercado de trabalho, bem como aqueles que estão buscando iniciar o aprendizado de uma língua estrangeira ainda cedo.

Cursos Gratuitos de Línguas em Londrina

Os cursos gratuitos são oferecidos pelo CELEM – Centro de Línguas Estrangeiras Modernas, onde a ideia é oferecer aos alunos o ensino de línguas estrangeiras que não constam na grade convencional das escolas estaduais. Esse foi um programa que está em funcionando há 31 anos, criado e incentivado pelo Governo do Estado do Paraná.

Cursos Gratuitos de Línguas em Londrina

As turmas são mistas, onde não existe limitação de idade para realizar a inscrição em qualquer um dos cursos. Não existe pré requisitos para que a inscrição seja realizada. Sendo uma ótima oportunidade para crianças, jovens, adultos e até mesmo para idosos que tem sede por conhecimento.

Para os alunos e os professores da rede pública de ensino e também para os funcionários públicos podem participar dos cursos oferecidos pelo CELEM. O Governo reserva cerca de 30% do total de vagas para à comunidade externa.

Mais detalhes sobre os Cursos Gratuitos de Línguas em Londrina

São abertas turmas em 3 turnos (manhã, tarde e noite) para que todos os alunos tenham oportunidade de aprender independente dos seus compromissos, como escola, curso ou emprego. Após a finalização do curso escolhido, será fornecido certificado de conclusão do curso.

A matrícula para qualquer um dos cursos oferecidos pode ser realizada na secretária de qualquer uma das escolas participantes do programa a partir deste mês, sem data divulgada para finalização do período de inscrições.

As vagas para os cursos são disponibilizadas de acordo com estatísticas de busca dos alunos, logo quanto maior for a procura para um determinado curso, maior será o número de vagas que serão abertas. Os cursos com maior procura e maior número de vagas são os cursos de: Inglês, Espanhol e Francês.

A previsão de início do período de aulas é em Março/2018, de acordo com o Governo do Estado do Paraná. Existem diversas escolas em Londrina que possuem os cursos oferecidos pelo CELEM, totalizando 88 colégios e escolas da rede pública de ensino separadas em 19 cidades incluindo Londrina.

Cursos oferecidos

Ao todo, são oferecidos 9 cursos de idiomas:

  • Alemão
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Italiano
  • Japonês *
  • Mandarim *
  • Polonês
  • Ucraniano *

Onde os cursos possuem duração de 2 anos, com 2 horas de duração por dia sendo 2 dias na semana, de acordo com os horários disponibilizados pelo colégio escolhido. Para os cursos sinalizados com *, a duração é de 3 anos, com as mesmas 2 horas por dia sendo 2 vezes por semana.

Se você já concluiu o curso básico e deseja ingressar nos cursos para aprimoramento, você já pode realizar a sua inscrição, a grade de horários segue o mesmo padrão dos cursos básicos. Os cursos de aprimoramento em qualquer uma das línguas possui duração de 1 ano. O certificado será emitido pela Secretária de Educação do Estado do Paraná.

Para maiores informações e esclarecimento de dúvidas, você pode entrar em contato através do telefone (43) 3323-9332.