Cursos Gratuitos de Manutenção Predial e Serviços Elétricos

Como muitas pessoas sabem, hoje em dia o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e muito dificil de se conseguir uma vaga de emprego e é justamente sobre isso que vamos falar, na verdade trouxemos algumas informações relacionadas aos  Cursos Gratuitos de Manutenção Predial e Serviços Elétricos. Para quem deseja se qualificar nesse curso, poderá aproveitar essas informações e se inscrever.

53911-Cursos-Gratuitos-de-Manutenção-Predial-e-Serviços-Elétricos-5

Curso gratuito de Manutenção predial e Serviços Elétricos

Uma das unidades de ensino em que podemos encontrar o curso de manutenção predial e que tem carga horária de 480 horas é no Senai do Rio de Janeiro. Este curso pertence a área de construção civil e faz parte da grade de ensino os conhecimentos teóricos e também práticos que ajudam o profissional a aprender a realizar os serviços relacionados a manutenção e a instalação de sistemas elétricos e de baixa tensão. Os alunos desse curso aprenderão a utilizar os equipamentos e ferramentas que fazem parte da área para que com isso possam desenvolver habilidades dentro de laboratórios e oficinas.

O conteúdo programático desse curso está baseado em: tecnologia da construção, a interpretação de projetos, instalações elétricas prediais, os princípios de eletrotécnica, orçamento, normas de segurança e muito mais. Os interessados em estudar nesse curso, deverão ter concluído o nono ano do ensino fundamental. As vagas são ofertadas pelo Senai do Rio de Janeiro e o curso faz parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

53911-Cursos-Gratuitos-de-Manutenção-Predial-e-Serviços-Elétricos-7

Esse curso também pode ser encontrado na unidade do Senai de São Paulo, nas escolas das cidades de Brás, Ipiranga, Santo Amaro, Diadema, Guarulhos, Campinas e Sorocaba. Esse curso faz parte dos cursos de Aprendizagem Industrial do Senai que na verdade é ofertado para alunos com idade a partir de 14 anos até os 22 anos. Esse curso da unidade do Senai de São Paulo segue a mesma ideia de conteúdo programático.

O melhor de se fazer um curso gratuito no Senai é que os alunos poderão estagiar em empresas parceiras da unidade e com isso, terão a oportunidade de fazer parte do quadro de funcionários dessa empresa. Os alunos também poderão aprender ainda mais com as aulas práticas que são elaboradas nos laboratórios especializados dentro da própria unidade.

53911-Cursos-Gratuitos-de-Manutenção-Predial-e-Serviços-Elétricos-8-630x340

Inscrição curso de Manutenção Predial e Serviços Elétricos

Para quem deseja saber mais sobre as inscrições no curso de Manutenção Predial e Serviços Elétricos, poderá ir até uma unidade do Senai mais próxima, pois o prazo varia de uma unidade a outra.