Cursos Gratuitos de verão UNIFESP

O desejo de muitas pessoas é estudar e qualificar-se profissionalmente para conseguir uma vaga de emprego, afinal, hoje em dia o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e por isso é preciso ter uma formação em um curso livre ou curso técnico para conseguir se destacar dentre tanto outros profissionais. Por esse motivo, trouxemos algumas informações referentes aos Cursos Gratuitos de verão UNIFESP para quem deseja saber mais sobre o mesmo.

Cursos Gratuitos de verão UNIFESP

Cursos Gratuitos de verão UNIFESP

O projeto Núcleo de Formação Sociocultural localizado na Zona Leste de São Paulo juntamente com o Ministério da Cultura e também em parceria com a Universidade Federal de São Paulo, conhecida como Unifesp está ofertando vagas para os cursos de sonoplastia e audiovisual/cinema.  Além desses cursos que estão para acontecer no ano de 2017, temos ainda a lista de espera que são para os cursos de o teatro e o corpo, iluminação cênica, cenotécnica, aproximações com o universo musical, mapeamento social, uma cartografia sensível, literatura em ação: oficina de criação e introdução à dramaturgia.

O curso de sonoplastia tem por objetivo capacitar os educandos em técnicas de sonorização de programas, realização de efeitos especiais e fundos sonoros para apoio à produção ou direção de programas de rádio, televisão, cinema, espetáculos teatrais e musicais, além de softwares de edições.

Já a oficina de audiovisual/cinema traz elementos e princípios Básicos da composição audiovisual. Percepção a imagem eletrônica. Princípios de enquadramento, movimento, composição, iluminação, sonorização, desenho sonoro e edição de imagem e som.

O curso de sonoplastia terá inicio no dia 10 de janeiro e será no período da tarde (12h as 15h) com carga horária de 40 horas. O público alvo é a comunidade em geral e ao todo são trinta vagas disponíveis. Já o curso de audiovisual/cinema também começa no dia 10 de janeiro e será ministrado no período da noite (16h as 19h) e também terá carga horária de 40 horas e conta com trinta vagas disponíveis para a população em geral.

Quanto aos demais cursos que não estão com as inscrições em aberto, tanto o objetivo como a carga horária dos mesmos podem ser conferidos por meio da ementa no site oficial da Unfesp.

Inscrição Cursos Gratuitos de verão UNIFESP

Para quem deseja saber mais sobre os cursos, poderá acessar o site oficial da Unifesp, lembrando que os cursos serão ministrados no Polo de Extensão e Cultura – Campus Zona Leste, que está localizado na Avenida Jacu-Pêssego, 2630 – Itaquera, São Paulo/SP. Aproveite essa oportunidade.