Cursos Gratuitos a Distância EAD 2018

Muitas pessoas desejam estudar e se qualificar profissionalmente, mas nem sempre conseguem encontrar um curso que seja compatível com os seus horários livres e por isso acabam desistindo de estudar. Porém, trouxemos algumas informações referentes aos Cursos Gratuitos a Distância EAD 2018 para quem deseja saber mais sobre eles, conferir as vagas em aberto e também onde estudar, afinal hoje em dia é preciso ter uma qualificação profissional para conseguir uma vaga no mercado de trabalho que se torna cada vez mais competitivo.

Cursos Gratuitos a Distância EAD 2018

Cursos Gratuitos a Distância EAD 2018

Os cursos de qualificação e especialização são duas ótimas opções para quem já é profissional de determinada área e pretende buscar novos conhecimentos ou expandir seu currículo, mas nem todos tem a oportunidade de estudar, pois o dia a dia é um tanto corrido e isso acaba prejudicando na hora de ir até uma unidade de ensino. Por isso que fazer cursos a distância também facilita bastante esse processo e sem contar que é uma grande oportunidade para os trabalhadores usarem o seu tempo livre para crescimento pessoal e profissional.

É justamente essa a intenção de secretarias e instituições de ensino que disponibilizam cursos gratuitos a distância para a comunidade em geral ou para profissionais graduados em bacharelado ou licenciatura em várias áreas. Podemos encontrar cursos gratuitos a distância por meio da parceria da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (Sate), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Ao todo, são mais de 1700 vagas que serão ofertadas para cursos de diferentes áreas e para diversos polos da cidade do Ceará. As opções de cursos em aberto são: Gestão pública municipal; educação à distância: fundamentos e ferramentas; língua inglesa; gestão pedagógica da escola básica; tradução audiovisual acessível/audiodescrição; gestão pública; tradução audiovisual acessível/legendagem; gestão em saúde; tecnologias digitais para a educação básica; educação física na educação básica; artes com ênfase em música; educação à distância.

Esses cursos são ofertados para todos que possuírem diplomas em qualquer área de conhecimento nas modalidades de licenciatura plena, graduação tecnológica ou bacharelado. Os cursos são gratuitos e financiados de forma integral pela Capes/MEC através da UAB em parceria com a Uece. Para mais informações e preenchimento da ficha de inscrição, acesse o site: http://www.uece.br/sate/.