Cursos Gratuitos Instituto Federal de Brasília

O IFB – Instituto Federal de Brasília foi criado para integrar a Rede Federal de Educação Profissional de forma gratuita, sendo criada em Dezembro em 2008 através da lei nº 11.892. A forma de ensino é realizada através de cursos e programas de formação inicial e continuada (FIC), ensino médio técnico, graduação tecnológica e pós graduação. Conheça os Cursos Gratuitos Instituto Federal de Brasília.

Cursos Gratuitos Instituto Federal de Brasília

O Instituto Federal de Brasilia possui uma estrutura multicampo, onde é possível diversificar seu atendimento estando em plena conformidade com tendência econômica das regiões administrativas presentes no Distrito Federal. A reitoria conta atualmente com 10 campos espalhados por todo o Distrito Federal.

Cursos Gratuitos Instituto Federal de Brasília

Foram abertas 47 vagas restantes para ingresso em 9 cursos cursos gratuitos ofertados pelo Instituto Federal de Brasília, onde as inscrições encerram no próximo dia 22/03. Veja abaixo as vagas distribuidas por curso:

  1. 10 vagas para Tecnologia em Eventos no campus Brasília
  2. 13 vagas para Licenciatura em Matemática no campus Estrutural
  3. 4 vagas para Tecnologia em Alimentos no campus Gama
  4. 8 vagas para Tecnologia em Agroecologia no campus Planaltina
  5. 2 vagas para Licenciatura em Letras/Português no campus São Sebastião
  6. 3 vagas em Tecnologia em Secretariado no campus São Sebastião
  7. 3 vagas em Tecnologia em Automação no campus Taguatinga
  8. 1 vaga em Tecnologia em Design de Moda no campus Taguatinga
  9. 3 vagas em Licenciatura Letras/Espanhol no campus Taguatinga Centro

Inscrição dos Cursos Gratuitos Instituto Federal de Brasília

Para realizar a inscrição é necessário comparecer de forma presencial a uma das unidades do Instituto Federal de Brasília onde tem o curso que deseja ingressar, munido de seus documentos originais, obedecendo o horário de funcionamento de cada campus.

A seleção para ingresso aos cursos será realizada através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), os candidatos inscritos para os cursos listados acima serão ranqueados de acordo com a sua nota no Exame, sendo as melhores notas que serão selecionadas para ingresso ao curso.

Cabe ressaltar que só será elegível a uma das vagas caso tenha participado de uma das 3 últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ou seja, 2016, 2015 ou 2014. Edições com datas posteriores as que foram mencionadas anteriormente não poderão ser contabilizadas para elegibilidade.

Resultado

No próxima dia 23/03, um dia após o término do periodo de inscrições, será realizado a divulgação do resultado final. A matrícula dos candidatos selecionados ocorrerá entre os dias 24/04 e 27/04.

Endereços

Endereços e horários de funcionamento de cada campus

  • Campus Brasília – SGAN 610, Módulos D, E, F e G, Asa Norte. Das 9h às 17h.
  • Campus Estrutural – Área Especial nº 1, Quadra 16, Cidade do Automóvel, SCIA. Em horário comercial com extensão até às 20h
  • Campus Gama – DF 480, Lote 01, Setor de Múltiplas Atividades. Em horário comercial, exceto o horário de almoço.
  • Campus Planaltina – Rodovia DF-128 na altura do km 21. Em horário comercial, exceto o horário de almoço.
  • Campus São Sebastião – Avenida São Bartolomeu na área Especial 2. Em horário comercial com extensão até às 21h.
  • Campus Taguatinga – QNM 40 na Área Especial nº 01 . Das 9h às 12h e das 14h às 17h.
  • Campus Taguatinga (Centro) – QSD A/E 01, LT 04, 1º andar no Edifício Spazio Duo – Pistão Sul. Em horário comercial, exceto o horário de almoço.