Cursos Gratuitos Prefeitura de Belo Horizonte

Para quem mora em Belo Horizonte e está desempregado, poderá conferir a oportunidade de cursos gratuitos prefeitura de Belo Horizonte. A prefeitura da cidade está com inscrições em aberto para cursos gratuitos que qualificam o profissional para o mercado de trabalho. São diversas opções de cursos para atender tanto as necessidades das empresas como as necessidades dos profissionais que buscam por melhores condições no mercado de trabalho. Os interessados nos cursos, poderão saber mais sobre os mesmos e como se inscrever logo abaixo.

Cursos Gratuitos Prefeitura de Belo Horizonte

Cursos gratuitos Belo Horizonte

No mercado de trabalho há diversas vagas com escassez de profissionais qualificados e há uma grande necessidade de preenchimento dessas vagas por profissionais que tenham essa qualificação para que tanto a empresa como os profissionais possam crescer. Por isso são ofertados cursos para diversas áreas como: comércio, beleza, construção civil, indústria, entre outros.

Algumas opções de cursos que a prefeitura de Belo Horizonte oferta são para: Nutricionista, Operador de Empilhadeira, Eletricista, Padeiro, Lavador de Automóveis, Auxiliar de Pizzaiolo, Auxiliar de Cozinha, Chefe de Cozinha, Cozinheiro Geral, Salgadeiro, Aux. de Linha de Produção, Aux. de Pessoal, Bombeiro Hidráulico, Fiscal de Loja, Motorista de Caminhão, Faxineiro, Frentista, Servente de Limpeza, Encarregado de Obras, Mecânico. Técnico de Laboratório Médico, Téc. de Enfermagem em Terapia Intensiva, Atendente e Lanchonete.

Curso Gratuito

Para os jovens com idade a partir de 14 anos, poderão optar pelos cursos de: Auxiliar de Limpeza, Embalador, Oficial de Serviços Gerais, Agente de Pesquisa, Operador de Caixa, Atendente de Balcão, Babá, Auxiliar de Cobrança, Operador de Câmaras Frias, Repositor. As unidades onde esses cursos são ofertados são em SINE H, Venda Nova e Barreiro. A prefeitura de Belo Horizonte está investindo cada vez mais na educação e na profissionalização de jovens e adultos de forma que os mesmos possam obter o crescimento profissional e também o crescimento pessoal, além de claro, contribuir com as empresas e para um bom desenvolvimento da cidade.

Curso Gratuito Prefeitura de BH

Inscrição dos Cursos Gratuitos Prefeitura de Belo Horizonte

Para quem se interessou por um dos cursos ofertados pela prefeitura de Belo Horizonte, poderá se cadastrar pessoalmente na unidade em que o curso será ministrado. Para que a inscrição seja realizada, é preciso levar os documentos como: Carteira de Trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS, RG, CPF, comprovante de endereço para comprovar que reside em Belo Horizonte, para fazer a matricula. Se o candidato já for matriculado, é preciso apenas atualizar sua matricula e escolher um curso para se qualificar. Aproveite essa oportunidade.