Cursos Gratuitos SEDUC 2017

A Secretaria da Educação criou um novo método para cadastro dos alunos para facilitar a vida dos pais que não podem ir até a escola para garantir a vaga dos filhos. Os mesmos poderão realizar a pré-matricula online ou então por meio de um contato telefônico. Essa é uma modalidade que permite agilizar o processo de matricula tanto para os pais como também para as escolas. Para quem não conhece o Seduc e deseja saber mais sobre o mesmo e também como realizar a pré-matricula 2017, trouxemos algumas informações sobre o Cursos Gratuitos SEDUC 2017.

Cursos Gratuitos SEDUC 2017

Cursos Gratuitos SEDUC

Hoje em dia tudo se torna muito corrido e não se tempo para fazer muitas coisas, por isso a Secretaria da Educação criou o Seduc que é uma forma dos pais que são muito ocupados, fazerem a pré-matricula dos filhos e segurar a vaga dos mesmos na escola. Mas lembrando que o fato de realizar a pré-matricula não quer dizer que a criança já esteja matriculada, pois depois desse processo, é preciso levar a documentação da criança na escola e confirmar a matricula.

É preciso ficar atento aos prazos de confirmação da matricula para não perder a vaga, pois se caso o prazo for ultrapassado, a vaga será dada a outra criança que estiver na lista de espera. As pré-matriculas podem ser feitas para o ensino fundamental, ensino médio e inclusive para o ensino EJA (Educação de jovens e adultos).

Serão disponibilizadas 5.420 vagas para 131 cursos técnicos voltados para as modalidades Ensino Médio Integrado a Educação Profissional, Ensino Médio Integrado a Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e Subsequente, em um total de 12 cidades. O acesso para alunos para 3.240 dessas vagas em cursos técnicos será dado através de processo de seleção.

Inscrição Seduc Belém Matricula 2017

As inscrições paraas pré-matriculas do Seduc Belém matriculas 2017 ainda não estão em aberto, mas os interessados poderão se inscrever no final do segundo semestre de 2016 ou inicio do primeiro semestre de 2017. Para se inscrever é preciso apresentar alguns documentos, portanto caso não tenha um dos documentos necessários, providencie os mesmos antes de iniciarem as matriculas.

Documentos necessários para confirmar a Pré-Matrícula:

  • Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia)
  • Histórico Escolar ou Ressalva (original)
  • Comprovante de Residência (cópia)
  • 2 fotos 3×4 (idênticas e recentes)
  • Certificado (original e cópia) ou Atestado de Conclusão do Ensino Fundamental (original e cópia) para os alunos que cursarão o Ensino Médio
  • Comprovante de Trabalho para o aluno do noturno
  • Quando da confirmação de matrícula dos alunos com deficiência, deve ser apresentado um documento comprobatório da deficiência do educando, ou outro documento de acompanhamento dessa deficiência. Caso o documento não seja apresentado, não deve ser óbice para o aluno efetivar sua matrícula.

O período de matrículas para as 2 mil oportunidades referentes ao Ensino Médio Integrado e Proeja é do dia 10 de janeiro até o dia 23 de fevereiro de 2017. As inscrições e maiores informações podem ser adquiridas através dos sites: Portal da Secretaria de Estado da Educação – http://www.seduc.pa.gov.br/site/seduc.