Cursos Gratuitos Uaitec Governo MG

Hoje em dia muitas pessoas estão em busca de cursos gratuitos e com qualidade de ensino para se qualificarem profissionalmente, afinal, o mercado de trabalho está se tornando cada vez mais exigente em relação a qualificação de seus colaboradores e é por esse motivo que trouxemos algumas informações importantes e interessantes a respeito dos Cursos Gratuitos Uaitec Governo MG para que saber mais e aproveitar essa oportunidade.

Cursos Gratuitos Uaitec Governo MG 2017

Cursos Gratuitos Uaitec Governo MG

Antes de apresentar os cursos e o local para inscrição, vamos falar um pouco mais sobre a Rede Uaitec que na verdade se trata da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais e que oferta um programa do Governo de Minas Gerais, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), cujo objetivo é proporcionar gratuitamente a qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação à distância. O programa deseja ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) está com as inscrições em aberto para a segunda turma de capacitação em Tecnologia da Informação da Universidade Aberta Integrada (Uaitec) e ao todo são mais de 20 mil vagas em todos os 17 territórios de Minas Gerais.

Cursos abertos

Os cursos em aberto são: Desenhista de Produtos Gráficos, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas.

Vale lembrar que para todas as opções de cursos na área de tecnologia da informação, serão acrescidas 40 horas de empreendedorismo e inovação, que funciona como um incentivo aos alunos para que os mesmos desenvolvam atividades diferenciadas para o mercado. A duração dos cursos são de três meses, com carga horária total de 200 horas, na modalidade semipresencial, ou seja, haverá aulas online e encontros nas unidades, com auxílio de tutores.

Falando em aulas presenciais, a unidade Uaitec conta com duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos em cada uma, conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, TVs de LED, além de Lousa Interativa Digital com Sistema Multimídia; Salas de Informática; Acesso aos Laboratórios Virtuais e acesso a várias Bibliotecas Virtuais.

Veja também: Uaitec Cursos Gratuitos: Vagas, Inscrição

Inscrições cursos gratuitos Uaitec Governo MG

Para quem se interessou por esses cursos, poderá se inscrever por meio do site uaitec.mg.gov.br entre os dias 17 de janeiro a 10 de fevereiro. Depois de confirmar o cadastro, dirija-se a um dos polos com a documentação para a realização da matricula. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e o material didático completo será distribuído no começo das aulas, previstas para março.