Cursos para Fuzileiro Naval: Vagas

Muitos jovens tem o desejo de seguir com uma carreira na Marinha e esse sonho pode se tornar realizada, pois a Marinha sempre está abrindo novas oportunidades através dos concursos que promove. Como sabemos, existem diversos cargos na Marinha, mas vamos falar do cargo de Fuzileiro Naval que é muito procurado pelos jovens. Para quem deseja saber mais sobre os Cursos para Fuzileiro Naval: Vagas, processo seletivo e outras informações a respeito desse curso, poderá conferir o post que trouxemos.

Curso de fuzileiro Marinha 2

Cursos para Fuzileiro Naval

Antes de mais nada, é preciso informar sobre os pré requisitos que um candidato a fuzileiro da Marinha precisa ter para conseguir ingressar neste ramo. É preciso ter idade entre 18 e 21 anos e ser do sexo masculino (a Marinha também disponíbiliza vagas para o sexo feminino, mas não é o caso dessa vaga), ter entre 1,54m e 2m de altura e também ter concluido pelo menos o ensino fundamental completo.

Como já dissemos, as inscrições ainda não estão em aberto, porém a Marinha sempre disponibiliza novas oportunidades e por isso é preciso ficar atento aos processos seletivos. Enquanto o processo seletivo não está em aberto, aproveite as informações que relatamos neste post e vá se preparando para a seleção.

Curso de fuzileiro Marinha 3

Os candidados que forem aprovados no processo seletivo serão matriculados na Marinha como recrutas. O curso será realizado no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, no Rio de Janeiro, e também no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília. O regime é interno e requer muita dedicação e esforço por parte dos recrutas que terão que ficar 17 semanas em treinamento intenso até o dia da formatura.

O curso começa com uma fase de adaptação e os recrutas participarão de atividades físicas e palestras. Depois desse primeiro momento, a rotina tende a aumentar e se tornar mais intensa e será exigido rigor e disciplina hierarquia. No decorrer o curso, o aluno receberá uma bolsa auxilio cujo valor é modificado com o passar os anos e por isso não temos um valor exato. Depois da conclusão do curso, o recruta que está formado, poderá realizar os estágios que são ofertados pela Marinha e que são obrigatório e com o estágio, o recruta poderá se tornar um fuzileiro oficial da Marinha.

Curso de fuzileiro Marinha

Inscrição curso de fuzileiro da Marinha

Para quem deseja conferir mais informações sobre a inscrição de fuzileiro da Marinha, poderá acessar o link https://www.ensino.mar.mil.br/sitenovo/index.html e conferir mais informações quando o processo seletivo estiver em aberto.