Cursos técnicos Gratuitos SEDU: Como se Inscrever

Hoje em dia muitas pessoas estão em busca de uma oportunidade de estudo para quem deseja uma vaga no mercado de trabalho. Por isso, trouxemos algumas informações sobre os Cursos técnicos Gratuitos SEDU: Como se Inscrever, afinal as empresas estão sempre em busca de profissionais que possam realizar o que lhes são destinados sempre com muita dedicação e capacitação. Por isso, para quem está interessado em saber mais sobre os cursos do SEDU, não deixe de conferir as informações que trouxemos e aproveite para realizar a sua inscrição.

Cursos técnicos Gratuitos SEDU: Como se Inscrever

Cursos técnicos Gratuitos SEDU

O SEDU para quem não conhece, nada mais é do que a Secretaria da Educação e em relação aos cursos, estamos falando do estado do Espírito Santo que por meio do Sedu está ofertando cursos gratuitos de nível técnico para diversas cidades como Vitória, Cariacica, Colatina, Aracruz, Cachoeiro do Itapemirim , Vila Velha e Serra.

Esses cursos, na verdade se tratam de oportunidades ofertadas pela Secretaria da Educação para egressos do ensino médio, sendo médio regular, médio integrado, EJA nível médio, do Enem, Encceja e para alunos do 3º ano do ensino médio que pretendem estudar em turno diferente do curso escolhido.

cursos-tecnicos-gratuitos-sedu

A Secretaria da Educação está ofertando mais de 1300 vagas para os cursos gratuitos de nível técnico e eles são destinados a área de tecnologia da informação, infraestrutura, segurança, meio ambiente, recursos naturais e muito mais. Os cursos terão início em fevereiro de 2017 provavelmente as aulas serão ministradas no período noturno.
Em relação aos cursos, os mesmos serão ministrados em escolas estaduais, portanto antes de escolher o curso que deseja, você deverá saber se o mesmo está sendo ofertado na escola próxima a você. Por isso, selecionamos os principais cursos e algumas das unidades em que os mesmos serão ministrados. Confira:

Técnico em Segurança do Trabalho – curso com vagas na Escola Monsenhor Guilherme Schmitz de Aracruz.

Técnico em Informática – curso têm vagas na Escola Getúlio Vargas em Cachoeiro de Itapemirim e Escola Honório Fraga em Colatina.

Técnico em Recursos Humanos – curso será oferecido na Escola Coronel Olímpio Cunha em Cariacica, Escola Honório Fraga em Colatina e Escola Lyra Ribeiro Santos em Guarapari

cursos-tecnicos-sedu

Técnico em Logística – curso com vagas na Escola Prof. Geraldo Costa Alves, Escola Ormanda Gonçalves em Vila Velha e Escola Leopoldino Rocha em Itapemirim.

Técnico em Agronegócio – Escola Graça Aranha em Santa Maria de Jetibá

Técnico em Meio Ambiente – Escola Professora Juraci Machado cidade de Serra

Técnico em Eletrotécnica – Escola Arnulpho Mattos de Vitoria

Técnico em Mecânica – Escola Arnulpho Mattos na Cidade de Vitoria

Inscrição cursos técnicos SEDU

Para quem deseja aproveitar essa oportunidade, deverá saber que o processo seletivo será por meio das notas obtidas nas matérias de português e matemática do ano de 2016. Para quem já concluiu os estudos, as notas serão do ENEM que poderá ter sido realizados nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015. Para mais informações sobre as inscrições, confira o edital Online.