educacao.ba.gov.br Inscrição Cursos 2017

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos Sec, estão abertas para o estado da Bahia a partir do dia 22 de Agosto. São oferecidas mais de 4.000 vagas em cursos de ótima qualidade. Os cursos são promovidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. São oferecidos através do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja).O Proeja é um programa que visa levar o ensino médio a pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar em tempo normal. A idade mínima para participar do Proeja é de 18 anos. Não há idade máxima. Saiba mais sobre educacao.ba.gov.br Inscrição Cursos 2017.

educacao.ba.gov.br Inscrição Cursos 2017

Os cursos técnicos do SEC oferecidos para os alunos do são: Técnicos em Administração, Enfermagem, Química, Meio Ambiente, Informática, Eletromecânica, Logística, Segurança do Trabalho, Edificações, Secretariado, Desenho da Construção Civil, Canto, Instrumento Musical, Ambiente e Saúde, Hospitalidade, Turismo, Lazer, Gestão e Negócios, Segurança, Processos Industriais, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Recursos Naturais, Produção Alimentícia.

Veja Também: Senai Pronatec Bahia: Vagas, cursos

O curso deve ser feito juntamente com o ensino médio Proeja, pois é preciso ter concluído o ensino médio para receber o diploma de Técnico. Os cursos oferecem a possibilidade do aluno aprender tanto na teoria quanto na prática, todas as diretrizes do curso. Além de desenvolverem habilidades na área escolhida.

Inscrições Cursos Técnicos Gratuitos SEC educacao.ba.gov.br

Os cursos técnicos gratuitos SEC da Secretaria de Educação do estado da Bahia estão disponíveis em algumas cidades do estado da Bahia com maior concentração em Salvador. As cidades são: Alagoinhas, Arataca, Bom Jesus da Lapa, Capim Grosso, Catu, Miguel Calmon, Santo Amaro, entre outras.

Para se inscrever é fácil:

Não se esqueça de levar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência e atestado de escolaridade.
O processo seletivo para os cursos gratuitos serão através de sorteio. Nesse período também serão oferecidos cursos FIC (Formação Inicial Continuada) para alunos do Proeja Fundamental que ainda não concluíram o ensino fundamental. Ao todo são mais de 12 mil vagas disponíveis para curso de qualificação. Para fazer as matriculas é só seguir os mesmos passos citados acima, munidos dos documentos necessários.

As vagas ofertadas recebem inscrições de 09 a 17 de janeiro de 2017 pelo site. O sorteio dos participantes ocorre dia 23 de janeiro e os sorteados podem fazer matrícula de 01 a 03 de fevereiro de 2017. Aproveite essa oportunidade.