Escola Técnica de Saúde de Planaltina: Cursos Gratuitos 2018

A Escola Técnica de Saúde de Planaltina está ofertando mais de 500 vagas para cursos gratuitos e profissionalizantes. Os cursos são divididos em 240 vagas para a modalidade a distância e 280 para os cursos de formação inicial e continuada que fazem parte das aulas presenciais. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 15 a 22 de fevereiro e os cursos começarão assim que as turmas forem formadas, portanto ainda não há uma data definida.

Escola Técnica de Saúde de Planaltina: Cursos Gratuitos 2017

Cursos gratuitos 2018 Escola Técnica de Saúde de Planaltina

Os cursos terão duração de três semestres e a carga horária dos mesmos é de 1350 horas. Isso vale para os cursos a distância e eles são para técnico de secretaria escolar e para registro e informações em saúde. Para cursar esses cursos, os interessados deverão ter no mínimo 16 anos e cursar a partir do 2º ano do ensino médio ou já tê-lo concluído.

Veja também: Cursos Profissionalizantes Gratuitos Planaltina 2017

Já as vagas para os cursos presenciais possuem carga horária de 160, 200 ou 240 horas e tem duração de até um semestre. As aulas serão ministradas nos turnos matutino e vespertino. O interessado em estudar em cursos gratuitos da Escola Técnica de Saúde de Planaltina, poderão escolher entre as seguintes opções: monitor em dependência química; agente de combate a endemias; agente de gestão de resíduos sólidos; auxiliar de farmácia de manipulação; auxiliar de laboratório de saneamento; cuidador infantil; e monitor do uso e conservação do recurso hídrico.

Inscrições Escola Técnica de Saúde de Planaltina

As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente na secretaria do centro de formação durante a semana, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 11h30 e das 14 horas às 16h30. O processo seletivo será realizado por ordem de chegada e respeitando o limite de vagas estabelecidas para cada um dos cursos e por turno. Ainda será organizado um cadastro reserva para as vagas remanescentes.

Documentos necessários para a inscrição

  • Informar telefone e e-mail para contato,
  • Apresentar originais e cópias da declaração de escolaridade,
  • RG,
  • CPF,
  • Comprovante de residência,
  • Uma foto 3×4 recente.

As inscrições serão realizadas de 15 a 22 de fevereiro

De segunda a sexta-feira, das 9 horas às 11h30 e das 14 horas às 16h30

Na sede da escola (entre as Avenidas Contorno e Independência, Setor Hospitalar, AE, Planaltina)

Mais Informações: (61) 3901-6588

Esses cursos de qualificação profissional é uma grande  oportunidade de inserir os cidadãos no mercado de trabalho, principalmente os jovens. Afinal, muitas vezes há vagas de emprego, mas não existem pessoas capacitadas para os cargos. Em todos os cursos, o aluno receberá certificado de conclusão.