IFCE Cursos Técnicos Gratuitos Fortaleza e Sobral CE

Muitas pessoas buscam por uma oportunidade no mercado de trabalho, porém hoje em dia está cada vez mais difícil de se conseguir um emprego, pois é preciso ter uma qualificação profissional, afinal é o que as empresas estão exigindo de seus novos colaboradores e é por esse motivo que trouxemos algumas informações sobre o IFCE Cursos Técnicos Gratuitos Fortaleza e Sobral CE para quem deseja saber mais sobre os cursos e também se informar a respeito das inscrições.

IFCE Cursos Técnicos Gratuitos Fortaleza e Sobral CE

IFCE Cursos Técnicos Gratuitos Fortaleza e Sobral CE

As inscrições para os cursos técnicos do Instituto Federal do Ceará (IFCE) vai até o dia 19 de janeiro e ao todo são mais de 500 vagas para cursos técnicos gratuitos nos campi de Fortaleza e de Sobral. O prazo de inscrição segue até o dia 19 e poderá ser realizada por meio do site da instituição. O candidato interessado nos cursos deverão estar atentos ao edital para escolher o curso de seu interesse e também para ficar por dentro da modalidade de oferta se é integrada ou subsequente, assim como conferir o campus e o horário de funcionamento do curso.

Vale lembrar que há uma taxa de inscrição que deverá ser paga até o dia 20 de janeiro por meio de boleto bancário que é emitido o final da inscrição. O Valor da taxa de inscrição é de R$ 40. Em relação as provas, elas serão sobre conhecimentos gerais e redação e serão aplicas nos dias 5 e 19 de fevereiro para cursos integrados e subsequente, respectivamente.

Veja também: IFCE 2017 Cursos Técnicos Inscrições

Os cursos técnicos tem duração de no máximo dois anos e proporciona uma formação excelente para quem busca por inicio imediato e qualificado ao mercado de trabalho.Os interessados poderão escolher os cursos integrados de: Edificações, Eletrotécnica, Informática Mecânica Industrial, Química e de Telecomunicações. Para a modalidade de oferta subsequente, os cursos ofertados são para as áreas de: Edificações, Eletrotécnica, Mecânica Industrial, Segurança do Trabalho, Agroindústria, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente, Panificação e Segurança do Trabalho.

Para os interessados nos cursos técnicos integrados, poderão se inscrever estudantes que apresentarem o comprovante de conclusão do ensino fundamental. Os cursos são técnicos e integrados ao ensino médio tradicional e eles servem para qualificar o aluno, de forma que o mesmo saia da escola preparado para o mercado de trabalho. Já para os cursos técnicos subsequentes, os interessados em se inscrever deverão apresentar no ato da matricula o comprovante de conclusão do ensino médio. Aproveite essa oportunidade de se qualificar profissionalmente e com qualidade de ensino.