Inscrições Aprendiz Legal 2017 Para De Jovens

Hoje em dia o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e os jovens buscam por uma colocação neste mercado que exige uma certa qualificação de seus profissionais. Porém os jovens muitas vezes não tem o seu espaço no mercado devido a pouca idade e falta de experiência, mas isso está mudando e atualmente existem empresas que contratam jovens aprendizes justamente por ser uma mão de obra mais barata, por ser algo mais em conta e também para proporcionar a esses jovens a oportunidade de conhecer um ambiente de trabalho, de ter contato com outras pessoas e saber como funciona uma equipe dentro do mercado de trabalho. Por esse motivo, trouxemos algumas informações sobre Inscrições Aprendiz Legal 2017 Para De Jovens para você que está a procura do seu primeiro emprego para iniciar a sua vida profissional.

Inscrições Aprendiz Legal 2017 Para De Jovens

Inscrições Aprendiz Legal 2017

O jovem chega num momento da vida em que se pergunta o que irá fazer e como irá trabalhar, afinal, as empresas que procura nem sempre tem uma oportunidade a oferecer. Mas as coisas estão mudando e hoje em dia podemos contar com diversas empresas de grande porte e até mesmo as que estão começando agora no mercado, que oferecem o programa de jovem aprendiz ou aprendiz legal como também são conhecidos.

Tomamos como exemplos as empresas Globo, Itaú, Coca Cola, Ambev, Tam, Renner e muito mais. Estas e outras empresas trabalham com o  programa jovem aprendiz e contratam jovens com idades entre 14 a 17 anos para realizarem atividades da rotina das mesmas. Vale lembrar que esses jovens não precisaram deixar a escola, afinal, o programa é ofertado para quem está estudando e os mesmos não correm o risco de serem prejudicados, pois trabalham de 4 a 6 horas e quando tem prova na escola, os jovens aprendizes são liberados duas horas mais cedo para estudar. Isso é regra e tem que ser cumprida pela empresa.

Veja também: PROJOVEM Goiânia inscrições – jovem aprendiz

Para os jovens que desejam realizar a inscrição para conseguirem uma vaga nas empresas, poderão procurar pelo CIEE de sua cidade ou região. O CIEE é o Centro de Integração Empresa-Escola, entidade filantrópica que tem o objetivo de ajudar os estudantes a conseguirem vagas de estágio e se inserirem no mercado de trabalho. Já existe há mais de 50 anos e com esse forte poder engajador social de ajudar os estudantes e jovens, oferece também oportunidades para o programa Jovem Aprendiz CIEE 2017.

Para participar do CIEE é preciso:

  • O jovem deverá ter idade entre 14 e 24 anos
  • Além disso, deverá estar matriculado e cursando regularmente o Ensino fundamental ou Médio
  • Jovens de baixa renda tem prioridade no programa, mas todos podem participar

Os benefícios garantidos por lei para o aprendiz legal são:

  • Salário obrigatório com o valor determinado por lei para o aprendiz
  • Jornada de trabalho reduzida de apenas 4 ou 6 horas
  • Benefícios trabalhistas como FGTS e Férias remuneradas
  • Vale transporte
  • Vale refeição ou Vale alimentação
  • Contrato de aprendizagem ou Carteira assinada