Inscrições Sisutec 2016: 2 semestre, vagas

O programa Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) é um sistema criado pelo MEC para oferecer vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio. Algumas instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica estão com inscrições para cursos técnicos 2016 em parceria com o Sisutec. Para quem está em busca de uma oportunidade de estudar com qualidade de ensino e com gratuidade, poderá aproveitar as Inscrições Sisutec 2016 que estão em aberto para o segundo semestre de 2016.

Cursos Técnicos: Inscrições Sisutec 2016

Os cursos do Sisutec são ofertados para os alunos que realizaram o ENEM, porém é preciso ter feito a prova no ano passado. Ou seja, para se cadastrar nos cursos técnicos 2016 no Sisutec, é preciso ter realizado o ENEM em 2015. No entanto, para quem não fez a prova do ENEM, mas gostaria de fazer parte dos cursos gratuitos, poderão se candidatar em outro período, para as vagas remanescentes. Essa é a uma oportunidade única, pois os cursos são excelentes e contribuem para a formação de profissionais qualificados.

Algumas opções de cursos ofertados pelo Sisutec são: Técnico em Edificações, Técnicos em Análises Clínicas, Técnico em Enfermagem, Eletrotécnica, Farmácia, Segurança do Trabalho e muitos outros cursos. Esses cursos são ministrados em diversas unidades do Senai, Senac e outras instituições que fazem parte dessa parceria. Um curso técnico é um grande passo para quem deseja se qualificar e crescer no mercado de trabalho, também servem de apoio para os jovens que buscam o primeiro emprego. O Sisutec irá ofertar mais de 12 milhões de vagas no ano de 2016. Antes de se inscrever, confira as cidades e as unidades em que oferecem os cursos gratuitos do Sisutec.

Inscrições Cursos técnicos

As inscrições para os cursos técnicos 2016 no Sisutec segundo semestre estão em aberto. O processo de seleção é feito através da nota do ENEM, ou seja, de acordo com a quantidade de vagas ofertadas em cada curso. Para se inscrever nas vagas remanescentes é preciso aguardar o prazo de inscrições que serão divulgadas no site do Sisutec. Serão feitas duas chamadas, sendo que quem não for classificado na primeira e nem na segunda chamada dos cursos, ainda poderão se inscrever para as vagas remanescentes. Siga todas as recomendações que estão no site e não perca a oportunidade de estudar sem pagar nada por isso e ter um ensino de qualidade.