Mestrados na Área de Saúde Gratuitos

Depois da graduação, muitas pessoas tem o desejo de fazer um mestrado, mas nem sempre tem condições para arcar com as despesas de um curso de mestrado, pois quando são recém-formados, ainda estão começando a vida profissional. Por isso para quem se formar na área da saúde e está procurando por algumas opções de mestrados na área de saúde gratuitos, poderá conferir logo abaixo o que trouxemos.

Mestrados na Área de Saúde Gratuitos

Mestrados na Área de Saúde Gratuitos

Para quem está em busca de um curso de mestrado na área da saúde, poderá conferir as opções de cursos da Unisinos que oferece três opções de linha de pesquisa na área da saúde para quem deseja se inscrever e participar do processo seletivo da unidade de ensino.

As linhas de pesquisa disponíveis para a área de saúde na escola Unisinos são: Avaliação de políticas, programas e ações em saúde, epidemiologia e condições de saúde da população e vulnerabilidade em saúde e bioética. Dentro de cada uma dessas linhas de pesquisa temos um projeto de pesquisa em aberto.

Alguns projetos de pesquisa que estão em aberto para a área da saúde com ênfase na linha de pesquisa em Avaliação de políticas, programas e ações em saúde são: Estudo Populacional de envelhecimento para avaliação de intervenções e ações preventivas em saúde do idoso, Avaliação da atenção básica nos municípios sede das coordenadorias regionais de saúde do Estado do Rio Grande do Sul através de internações sensíveis, Projeto de Avaliação do acesso ao Diagnóstico e à Assistência Especializada para a população em geral e para portadores do HIV e de doentes de AIDS vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Rio Grande do Sul. Acesso a medicamentos prescritos na última consulta médica em população assistida por diferentes modelos de atenção básica nas regiões Sul e Nordeste do Brasil, entre outros.

Mestrado em Saúde coletiva

Alguns dos projetos de pesquisa para a linha de pesquisa em Epidemiologia e condições de saúde da população, temos os seguintes projetos: Capital social e saúde: um estudo quali-quantitativo, Capital Social e Saúde: um Estudo de Coorte, Efeitos da Soja Orgânica sobre os Níveis de Lipídios Séricos e Sistemas da Menopausa em Mulheres Adultas, Construção e validação de um instrumento de avaliação da ingestão alimentar na população, Associação e turnos de trabalho com excesso de peso e síndrome metabólica em trabalhadores de um frigorífico de frango no sul do Brasil, entre outros.

E para a área de pesquisa em vulnerabilidade em saúde e bioética temos alguns projetos em aberto, dentro eles: O discurso dos trabalhadores de uma unidade básica de saúde (UBS) de São Leopoldo (RS) sobre a humanização dos serviços, Políticas, significados e redes em torno da Saúde da População Negra: um estudo sócio-antropológico na cidade de Porto Alegre. Entre outros.

Mestrado em Saúde

Inscrição cursos de mestrado em saúde

Para quem deseja se inscrever no curso de mestrado em saúde, poderá acessar o link http://www.unisinos.br/ e conferir todos os projetos de pesquisa que estão em aberto e conferir também a grade de ensino do mestrado e conferir mais detalhes sobre a linha de pesquisa.