PROJOVEM Goiânia 2017 inscrições – jovem aprendiz

Os jovens certamente procuram pelo primeiro emprego, mas a falta de experiência profissional, muitas vezes acaba sendo o ponto principal para que os mesmos não encontrem uma vaga no mercado de trabalho. É por isso que vamos falar sobre o Projovem Goiânia 2017 inscrições, para os jovens que desejam ingressar numa oportunidade no mercado de trabalho. As inscrições já estão em aberto e os interessados podem conferir mais informações com o post que trouxemos.

PROJOVEM Goiânia inscrições - jovem aprendiz

PROJOVEM Goiânia 2017

As inscrições para o PROJOVEM Goiânia 2017 estão em aberto para quem deseja uma oportunidade de emprego. Serão mais duas mil vagas em aberto para os jovens que procuram pelo primeiro emprego. As vagas para o programa são para os cargos de auxiliar administrativo e o programa de jovem aprendiz será dentro das normas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

A idade para os interessados em participar do programa é de 14 a 22 anos, com exceção dos candidatos com necessidades especiais. Para participar, o jovem precisa estar devidamente matriculado e frequentando a escola ou ter concluído o ensino médio. Também é preciso que os interessados tenham disponibilidade para cumprir a carga horária estabelecida pelo programa.

PROJOVEM Goiânia

As atividades que serão desenvolvidas são: arquivamento de documentos, reposição de material, trabalhar na realização de eventos, organização do ambiente, verificação de equipamentos e materiais, transporte de documentos internamente, recebimento e envio de documentos, entre outras funções desenvolvidas. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais e com duração de um ano.

As empresas que oferecem o programa de estágio para os alunos do programa jovem aprendiz de Goiânia deverão firmar uma parceria com o Senac que é a instituição responsável por ofertar os cursos. A empresa deve programar junto com o Senac, a realização dos cursos. Mais informações podem ser acessadas através do link: http://www.go.senac.br/portal/aprendizagem.

Além da parceria das empresas, tem também a Fundação Pró-Cerrado que foi criado em 1994 e tem como função, contribuir com a formação dos jovens. Através desse programa, os jovens se tornam capacitados e encaminhados para as empresas para que possam realizar o estágio e colocar em pratica tudo o que aprenderam. Já são mais de 300 empresas parceiras do programa e que oferecem esse projeto para proporcionar o crescimento profissional aos jovens.

PROJOVEM Goiânia inscrições

Inscrição programa jovem aprendiz Goiânia

Para quem deseja saber mais sobre esses cursos e como funciona o programa, poderá consultar o link http://www.portaldaaprendizagem.org.br/?Fundacao-Pro-Cerrado e se inscrever, aproveitando essa oportunidade de entrar no mercado de trabalho.