Seduc MT Matrícula Escolas Estaduais Do Mato Grosso

A Secretaria do Estado de Educação, Esporte e Lazer também chamada de Seduc MT promoveu um site para que os pais e responsáveis ou também os alunos maiores de idade possam realizar matriculas ou transferências de escolas da rede estadual de ensino de uma forma mais simples e prática e sem precisar ficar enfrentando filas para conseguir realizar essa transferência. O procedimento deve ser realizado pelo site da instituição e é o primeiro passo para a efetivação das matrículas online, que ocorrerão em janeiro e fevereiro de 2017. Para saber mais sobre o Seduc MT Matrícula Escolas Estaduais Do Mato Grosso, veja o post que separamos para você.

Seduc MT Matrícula Escolas Estaduais Do Mato Grosso

Seduc MT Matrícula Escolas Estaduais Do Mato Grosso

Para realizar o cadastro é bem simples, o interessado só precisará acessar o endereço eletrônico matricula.seduc.mt.gov.br​​, criar usuário (será o e-mail) e login. Após isso, preencha com os dados pessoais (CPF e RG) e telefone para contato. A matricula dos alunos novos ou então daqueles que foram transferidos de outras unidades de ensino, ocorrerá simultaneamente em todas escolas, participantes ou não do processo de Matrícula Web. Mas quando realizar o processo pela internet, será preciso ir até a unidade de ensino para confirmar a mesma. O horário de atendimento para matrículas nas escolas que atendem três turnos será das 8h às 20h, e nas que atendem dois turnos será das 8h às 17h30.

Quando se trata de uma renovação da matrícula, a mesma será efetivada somente depois da entrega da ficha de renovação da matricula que deverá estar devidamente preenchida e assinada pelo aluno maior de idade ou pelo pai/ responsável pelo aluno menor de idade. Depois que a unidade de ensino receber a sua ficha, a secretaria escolar irá realizar a confirmação da sua matricula ou da matricula do seu filho no sistema SigEduca/GED/Sigescola, bem como a atualização do cadastro escolar.

Todo esse processo é muito bom tanto para os pais que trabalham e que não tem tempo para ir até a unidade de ensino para realizar esse processo de matricula, afinal, as escolas também acabavam disponibilizando um horário para matricula que muitas vezes não era compatível com os horários dos pais e por esse motivo, o portal da Seduc MT foi muito importante e está sendo muito importante tanto para os pais como para as escolas que não precisam mais disponibilizar esses horários para as matricula e também evitam o acúmulo de filas.