Senac Guaratinguetá Cursos Gratuitos 2018

O Senac Guaratinguetá abriu inscrições para uma nova oferta de cursos gratuitos, que abrange áreas como saúde e bem-estar, gestão e negócios, informática e meio ambiente, entre outras, trazendo várias oportunidades para os moradores da cidade localizada no interior paulista.

Senac Guaratinguetá

Senac Guaratinguetá

De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, são mais de 200 vagas disponíveis para o segundo semestre de 2017, em cursos sem cobrança de mensalidade, que fazem parte da modalidade de Cursos Livres do Senac, abertos à comunidade em geral.

Trata-se de cursos de curta duração, com as aulas começando entre os meses de setembro e outubro e se encerrando até o final de dezembro, conforme as informações do Senac São Paulo. As oportunidades serão preenchidas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Cursos disponíveis

As bolsas de estudo do Senac Guaratinguetá para o segundo semestre contemplam vários cursos, entre os quais o de Cuidador de Idoso, que capacita os participantes para cuidar de pessoas com idade mais avançada, seguindo uma série de normas e práticas que valorizam a convivência social e familiar do idoso.

Para quem tem interesse nas vagas de emprego no comércio da região, uma boa opção é o curso de Vendedor gratuito, no qual o aluno adquire competências para realizar vendas empresariais e no varejo, atender bem e fidelizar o cliente, além de aprender a gerir melhor a sua carreira.

Outro destaque na lista de cursos grátis em Guaratinguetá é a qualificação de Criação de Vídeos para Internet, que aborda técnicas de produção de conteúdos interativos, roteirização e gravação de vídeos, além de publicação e administração de conteúdos e conceitos de empreendedorismo e inovação.

Confira a lista completa de cursos gratuitos PSG Guaratinguetá com vagas abertas:

  • Agente Cultural
  • Auxiliar de Pessoal
  • Auxiliar de Escritório
  • Criação de Vídeos para Internet
  • Cuidador de Idoso
  • Empreendedor em Pequenos Negócios
  • Legislação Ambiental
  • Programa Educação para o Trabalho – Trampolim
  • Vendedor
  • Recepcionista
  • Cadista para Construção Civil
  • Auxiliar Administrativo

Pré-requisitos

Cada um dos cursos gratuitos Senac SP em Guaratinguetá tem seus pré-requisitos. Na maioria deles, os candidatos devem ter ensino fundamental completo e idade mínima a partir de 15 anos (é preciso verificar, junto à instituição, quais são as exigências para a qualificação desejada).

Além da escolaridade e idade mínima referentes à qualificação desejada, os interessados também devem cumprir os requisitos do Programa Senac de Gratuidade, principalmente em relação à renda familiar per capita mensal, que não pode ultrapassar dois salários mínimos.

Como se inscrever

As inscrições para as bolsas de estudo em Guaratinguetá podem ser feitas através do site do Senac, até cinco dias úteis antes da data de início das aulas (essa informação, bem como os pré-requisitos e outros detalhes, estão disponíveis na página de inscrição).

Depois do cadastro online, os candidatos deverão comparecer ao Senac Guaratinguetá, na Avenida Doutor João Baptista Rangel de Carvalho, 50, Centro, para apresentar os documentos e comprovantes que serão analisados para efetivação da matrícula.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a instituição por meio do telefone (12) 2131-6300 ou pelo e-mail guaratingueta@sp.senac.br.