Supletivo a Distância Gratuito

Muitas pessoas não conseguiram terminar os estudos por conta de vários motivos como a proibição dos pais ou por ter que trabalhar desde de muito cedo. Mas nunca é tarde para conseguir estudar e se formar, pois hoje em dia podemos contar com o supletivo a distância gratuito que é ministrado no período noturno e pode ser acessível a muitas pessoas que trabalham durante o dia e pretendem voltar a estudar a noite.

O Supletivo permite que as pessoas que não tem estudo possam concluir as séries que ainda faltam e conseguir um emprego que lhes proporcione o crescimento profissional e pessoal, pois hoje em dia as empresas estão cada vez mais exigentes quando o assunto é a formação escolar de seus candidatos a vagas e também de seus funcionários. Saiba logo abaixo como conseguir uma vaga no supletivo.

Supletivo a Distância Gratuito

Como matricular-se no supletivo a distância gratuito

O Supletivo na verdade é uma junção em tempo minimo de séries tanto do ensino fundamental como do ensino médio e o aluno poderá voltar para escola a partir da série em que parou de estudar para dar continuidade da mesma. O supletivo é um ensino acelerado, ou seja, o aluno aprende em seis meses o que deveria aprender em um ano se estivesse na escola seguindo as séries normais.

Para quem deseja estudar de uma forma gratuita, só poderá realizar esse estudo em uma escola que oferece o ensino EJA que significa Educação de Jovens e Adultos. Algumas escolas oferecem o ensino EJA para os alunos que não tiveram oportunidade, porém é preciso que os interessados procurem uma escola mais próxima, realizem sua matricula e frequentem as aulas todos os dias, de segunda a sexta-feira.

Supletivo a Distância

Mas nem sempre as pessoas tem disponibilidade para ir até a escola para estudar, por isso temos logo abaixo alguns sites que oferecem esse ensino com maior facilidade para os que desejam estudar na modalidade da educação a distância. Porém estudar através do site, pode resultar em um problema de aprendizagem, pois dependendo do grau em que o aluno parou de estudar, encontrará dificuldades para conseguir entender sobre o conteúdo.

Em se tratando de uma opção paga, podemos destacar o instituto Universal. No Instituto Universal Brasileiro temos o supletivo podemos encontrar o supletivo do ensino médio e também do ensino fundamental. Tanto o ensino médio como o ensino fundamental podem ser concluídos em seis meses, claro que uma série a cada seis meses, o que facilita para que os alunos terminei mais rápido os estudos. Lembrando que os alunos que estudarem no Instituto Universal Brasileiro, poderão contar com todo o material didático que será inteiramente gratuito para auxiliar na formação desses alunos.

Supletivo

Inscrições supletivo a distância Gratuito

É bastante simples fazer sua inscrição do Supletivo a Distância do EJA, basta acessar ao site www.cps.sp.gov.br/ensino-medio-na-modalidade-eja e preencher todos os dados.Para fazer o curso do EJA Online é preciso fazer a sua inscrição, é preciso procurar a unidade Etec mais próxima de você e fazer sua inscrição ou até mesmo mandar sua ficha de inscrição pelos correios para o seguinte endereço:

  • Grupo de Estudo de Educação a Distância – GEEaD – Centro Paula Souza
  • A/C Secretaria Acadêmica
  • Referência – Cadastro no Curso de Ensino Médio EJA – EaD
  • Praça Cel. Fernando Prestes, 74 – Bom Retiro – CEP 01124-060 – São Paulo

Junto com a ficha de inscrição é preciso ter os seguintes documentos:

  • Cópia Autenticada do RG e CPF;
  • Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental;
  • Caso tenha cursado o ensino médio, enviar junto a documentação.

Caso queira acompanhar o calendário dos cursos, acesse o endereço eja.cps.sp.gov.br/ead/supletivo-etec e informe-se!